facebook
...

Viralizou: Resposta da esposa de um militar ao ridículo jornalista Ricardo Boechat

3.502

Sr. Ricardo Boechat,

Diante do exposto, após ouvir seu áudio atentamente, agradeci por viver num Estado laico, onde ainda se pode manifestar ideias e pensamentos com liberdade de expressão.

Vamos falar inicialmente sobre a minha profissão, pois dela eu entendo as peculiaridades… Não apenas as teóricas, mas práticas, porque ao longo de quase 17 anos de carreira, vi e vivi muita coisa…

Sou primeiro sargento, tenho como especialidade a ENFERMAGEM , sou esposa de um militar que voluntariamente se alistou para compor a equipe de paraquedistas. Somos pais de três pequenos. Cito minha família para que o senhor comece a perceber a diferença desde agora. Num caso de colapso, de guerra e afins, meus três filhos ficarão aos cuidados dos avós, porque nós juramos que defenderíamos este solo, ainda que nosso sangue tivesse que jorrar por ele.

Sei que o Brasil vive tempos de paz, como o senhor mencionou em seu áudio, mas sinceramente… Isso é só na visão utópica de um jornalista mal informado! Um lugar onde se morrem mais de 2000 pessoas vítimas de violência em um ano não é um lugar de Paz! Pergunte a mãe do João Hélio se o país onde ela está é um lugar seguro. O senhor lembra quem é João Hélio? Lembra que os policiais que foram fazer a segurança do local alguns dias depois do incidente foram fuzilados brutalmente?

O senhor se recorda do cabo do Exército Brasileiro que foi morto na Maré combatendo a violência e preparando o Rio de Janeiro para se tornar a “cidade olímpica perfeita”? Não! O senhor não se recorda, afinal vivemos em tempos de PAZ!!!

Mas voltando aos militares das Forças Armadas… Nós não nos aposentamos com 25 anos, policiais sim. E sinceramente acho justíssimo. São eles que não possuem sequer o direito de deixar um seguro de vida para suas filhas e esposas. Bancos não os querem como clientes! Certamente dariam prejuízo, pois são alvos. O senhor sabia disso? Policiais são CAÇADOS, Sr. Boechat! São eles que expõem suas vísceras pra gente como o senhor tecer comentários num telejornal… De terno e gravata, em ambiente com ar condicionado, andando em carros blindados e comendo nos melhores restaurantes, não se percebe o caos.

Quanto à atividade de risco, pesquise mais! O senhor sabe o que significa pegar malária, leishmaniose, e doenças sequer catalogadas no CID por servir em regiões inóspitas e endêmicas? O senhor sabe o que é navegar Amazônia a dentro para levar remédio a fim de tratar desnutrição, verminose, marasmo, kwashiokor? O senhor sabe o que é pousar em cima de uma mata fechada e abrir um clarão no meio da Amazônia pra que famílias tenham dignidade ao enterrar seus filhos, pais e maridos, Sr. Boechat? Os militares deram a oportunidade dessas pessoas se despedirem dos seus amores! Lembra do Gol 1907?

Eu já fiz Missão de Misericórdia… Já catei piolhos em desnutridos… Já abri mão de comer a maçã do rancho para dar pra uma criança com fome! Já chorei! E muito! Perdi um amigo saltando… Treinando para defender a pátria que hoje ultrajam e mancham com a corrupção!

Já fiquei sem marido, e já agachei para fazer curativos nos seus pés esfolados cheios de sangue pisado por manobras com boot… Boot marron, sujo de sangue, suor e lágrimas de saudade da família ou de uma comida quentinha saindo do forno! Porque em missão, comemos ração! Exatamente! Estamos sempre prontos para cumprir qualquer missão!!!

Mas agora falando da sua profissão… Antes de divulgar qualquer opinião ou ideia, um jornalista, deveria se informar! Procure saber sobre modificações na LRM em 2000. Filhas de militares perderam o direito de receberem pensões! Perdemos qualquer tipo de gratificação ou licença especial por tempo de serviço. O que não perdemos foi o orgulho de sermos quem somos, a chama de proteger o nosso país, o amor por este solo e o senso de valores, justiça e vida! A nossa vida, Sr. Boechat é dedicada para que outros possam viver!!!

Atenciosamente, um Militar a cumprir seus 30 anos de serviço

52 Comentários
  1. heloisa Diz

    Eu nem perco tempo ouvindo esse verme bostejar. Se acha o tal, o bam bam bam. Pra mim não passa de um zé mané que tem diploma de jornalista, que acha que pode falar a bobagem que quer. Esse aí fala bobagem demais pro meu gosto.

    1. Paulo Diz

      Já fui fã deste cara. Quando vi ele defender a exposição do Santander, mudei de ideia.

    2. Quézia Diz

      Concordo, e essa dele defender o Santander foi a gota d’água. Aquela exposição foi uma afronta as famílias decentes. Uma vergonha. Que vai chegar o juízo de Deus, vai.

  2. Neudson Dantas Diz

    esse cara é que tem pior no jornalismo, num momento ele fala com razão e logica irretocáveis pra logo em seguida soltar uma sandice que daria pra duvidar que era a mesma pessoa falando, vi isso agora a pouco, ele falando sobre corrupção e tal pra depois expor a ideia de que poderia ser bom se a classe jornalistica parasse de dar cobertura aos desmandos dos politicos e completou “será que o brasil ficará tão ruim assim”

  3. AFONSO ALVES Diz

    Hummmmmmm ……. que FERRADA !!!!!!!!

  4. Skua Diz

    Já perdeu credibilidade faz tempo…fala de fatos isolados sem se aprofundar no assunto… não pesquisa a fundo suas matérias…e comete erros imbecis…ganha créditos porque as pessoas agora querem escutar seus furos…. já tá na hora da Band trocar esse cara! Por um que queira trabalhar com seriedade e competência.

  5. Elizio Franco Junior Diz

    60 mil mortos por ano vítimas de violência

  6. Israel Santos Ribeiro Diz

    Parabéns à Militar. Boechat não passa de um verme parasita como todo esquerdista! Pedante!

  7. Concheta palma Diz

    Parabens pela carta !Necessario mostrar ao país que todos somos necessarios mas para alguns,
    apenas bandidos ,traficantes e artistas tem valor!!!

  8. [email protected] Diz

    Boechat FDP lixo.

  9. julio de sousa Diz

    Nosso Brasil esta cheio de especialistas e jornalistas que não sabem onde estão seus narizes,não sabem formar opiniões verdadeiras,falam e escrevem só inverdades,a maioria são parciais,por isso que a colega escreveu muito bem,é tudo aquilo mesmo não é fácil escolher uma profissão dessas,somente os militares sabem bem disso,não jornalista e especialistas parciais.como Boeckat o desinformado.

  10. paulo henrique de mesquita Diz

    Lixo humano esse jornalista de m…tem que pedir ajuda ainda para um militar, mas diferentes dele somos seres íntegros e com caráter polido. ĹIXOOOO…!!!!

  11. Ademar Meira Barros Diz

    Jornalista ruim, não e privilegio só da globo, Esse Ricardo Boechat fala tanta merda, que acaba passando por essas situação. Da globo faço reusava a Alexandre Garcia.

  12. A. Gu Diz

    Muito culto e ético um “jornalista” que diariamente junto com outro “humorista” pseudo intelectual, fica fazendo piada sobre os desmandos dos políticos brasileiros (como se isso fosse motivo pra rir)! Pra mim senhor “jornalista”, o senhor não passa de um oportunista de péssimo gosto e competência questionável!

  13. Ati Veg Diz

    esse sujeito é um zero a esquerda.. não vale a pena prestar atenção nele.

  14. Ronaldo Elias Diz

    Depois dessa, Boechato: paga 10 e corre até a cerca, kkk!

  15. Zyraldo Bartolomeu Amorim Diz

    O brasileiro, é o único povo que rir da própria desgraça, daí ele se aproveita para passando por jornalista. FAZER O QUE? ENFIM É O BRASIL TERRA DE NINGUÉM…

  16. COSMO VICENTE Diz

    Parabéns, pelas palavras, nossos militares merecem nossa admiração, na atual conjuntura, de corrupção e mais corrupção, não vejo outra alternativa, para salvar o Brasil do comunismo, além da intervenção Militar urgente. Quanto ao repórter, ele não tem como medir, a verdadeira situação de vida de ninguém, vive no mundo de mordomias. Aí é fácil falar um monte de bombagem.

  17. Hamilton M. Gloor Diz

    Boechat deveria pedir desculpas publicamente e não ficar com desculpas esfarrapadas, apenas pedir desculpas…

  18. Ernesto Zimovski Diz

    Manda ele fazer rondas no RJ, vigiar bancos, visitar os hospitais, etc, etc. é um imbecíl sem tamanho.

  19. João De Deus Vieira Diz

    Isto serve para este jornalistazinho e para um montão de outros jornalistazinhos de merda que infelizmente empunham microfones, usam câmeras, digitação e outros meios para difundir mentiras e ideologias idiotas nesta não menos suja imprensa brasileira!!!

  20. jose deolindo de almeida Diz

    parabens pelas palavras so gostaria que as pessoas fizessem uma pesquisa sobre os beneficios que o povo brasileiro recebeu dos governos militar como fgts pis pazep e muito mais e so pesquisar

    1. Celso Vieira Diz

      Você deve ter Síndrome de Estocolmo, só pode!

  21. Beatriz J L Marcondes Machado Diz

    Viva Os Militares. Honra Caráter

  22. jose martorano Diz

    ESSE JORNALISTA DE MERDA, QUEM NÃO SE LEMBRA QUE ESSE IDIOTA FAZIA PARTE DAQUELE PESSOAL DE 64, ESSE É OUTRO LIXO QUE INFELIZMENTE TEMOS AQUI NO BRASIL, ELE NÃO GOSTA DE MILITAR, A PROVA TÁ QUANDO A PM DE SP ESTAVA FAZENDO UMA BLITZ , E POR UM MOMENTO CONGESTIONOU O TRANSITO , FOI AI QUE UM HELICÓPTERO ´DA BANDEIRANTES ESTAVA SOBREVOANDO AS IMEDIAÇÕES , E TRANSMITIU PARA ESSE JORNALISTA DE MERDA OQUE TAVA ACONTECENDO, E SABE OQUE ELE DISSE PARA O REPORTE?????, JOGA FEZES EM CIMA DESSES POLICIAIS IDIOTAS, ESSES POLICIAIS SÃO TROUXAS , JOGA BASTANTE FEZES EM CIMA DELES, AI O CM DA PM FEZ DOCUMENTO ENVIOU PARA A BAND , E ESSE IMBECÍL TEVE QUE SE RETRATAR , ESSE É UM OTÁRIO ,.

  23. Paulo Moreira Diz

    Boechat e o típico comunista caviar, mora em bairro nobre, frequenta bons restaurantes, viagem de classe executiva e vive criticando os policiais e ditando regras absurdas. Não passa de um hipócrita sem vergonha que não entende de nada mas fala de tudo demonstrando ser um vigarista intelectual.

    1. Graça Ciannella Diz

      Amo vc demais Boechat

  24. J.A Diz

    Diante da ignorância” burrice-aguda ” do Sr jornalista de quinta categoria, que se diz entendedo e,após a réplica, o mesmo deveria rever seus conceitos e “vazar” afinal ele vive no mundo de alice. Volta pra garrafa Sr Jornalista….

  25. Francisco Vitor da anunciação Diz

    Só errou em escrever que policiais trabalham 25 anos, O PM trabalha 30 anos e o PC 35 anos.

  26. Sergio luiz jose Diz

    Um verdadeiro bosta!!!!

  27. Maria da Paz Barbosa de Oliveira (Mara) Diz

    Meus sinceros respeitos à Tenente… Minha tristeza por termos em nosso país, exemplares do jornalismo que espelham sua revolta pessoal, como se fosse o pensamento de todos os brasileiros. Mais ainda, tentar denegrir a imagem de quem nos defende. Isso é democaracia? Liberdade de expressão? Sim, é, por isso falamos o que pensamos e ouvimos/lemos o que não desejamos…

  28. MARCIA ROSANE P. PEREIRA Diz

    Parabéns à essa policial, que tão bem mostrou a esse jornalista decadente e a todos os demais, jornalistas ou não, que vivem a criticar a nossa Polícia e as Forças Armadas, o que realmente acontece e como é a vida desses guerreiros. Sim, guerreiros, que se expõem e colocam sua vida em risco em prol da sociedade, do povo brasileiro. Muitos perdem sua vida, deixando pessoas (filhos, esposa, etc), famílias inteiramente desmanteladas, por estar cumprindo seu dever de proteger a todos nós.
    Quanto ao Sr. Boechat, esse não é digno nem de pronunciar as palavras: policial, polícia, forças armadas.

  29. Francisco Ricci Diz

    Jornalistas se julgam acima do bem e do mal, como semideuses que sabem de tudo e de todos. Como escrito no texto, deveriam se informar a respeito de matérias antes de publicar ou colocar no ar, foram isso pagam mico pela idiotice de se julgarem seres perfeitos. Deveriam aproveitar a oportunidade que tem na mídia para engrandecer, mas parece que só aprenderam a DIMINUIR as pessoas.

  30. Rizza Gomes Diz

    Por trás das câmeras e dedinho no teclado é mole: QUERO VER NO FRONT E TER CORAGEM DE FAZER ESSE JURAMENTO SEM AMARELAR, IR ATÉ FIM CUMPRINDO OS TRINTA ANOS!!!

  31. Celso Vieira Diz

    Pelo texto percebo que a autora “alistou-se” para ter pensão pelo que faz? Fazemos escolhas e as profissionais são uma das primeiras na vida, creio eu. Não acho injusto as pensões que são pagas a viúvas de militares mas estendê-las às suas filhas até que se casem? E os valores, será que estão na média da população? E as vantagens embutidas, todos têm direito? Onde ocorre isso entre as profissões brasileiras? Estamos no século XXI, o feminismo é uma realidade e as mulheres batalham pelas suas posições e direitos, muito justo tudo isso porém, onde está a indignação quanto a episódios desse tipo? Creio que o jornalista tornou pública sua insatisfação com esse “direito” e essa opinião é compartilhada por diversas pessoas. Vamos lembrar do jornalista da Band que morreu vítima de um rojão em pleno exercício da sua profissão, será que a esposa dele e suas filhas terão futuro junto ao Estado com essa tragédia? Antes de olhar apenas para o próprio umbigo acredito que a autora da resposta a Boechat deveria analisar ao seu redor. Pessoas estão morrendo, mas umas têm uma certeza e outras têm privilégios.

    1. Roge Diz

      Mais um bostão!!!
      Questione aos políticos o porquê de se aposentarem com dois mandatos e ter salários absurdos.
      Gravatinhas iguais a você que são os verdadeiros culpados do país está com oi está….

      1. Xandov Diz

        Nota-se que o cidadão nem se prestou a let o texto da Primeiro Sargento e comete os mesmos tropeços do jornalista, errando nos mesmos pontos. Jornalista mal informado já é uma lástima. Leitor tendencioso, mal informado, que não consegue interpretar o próprio texto da matéria, é pior que o jornalista.

  32. Nivea Maria F Diz

    perfeito este texto , tenho orgulho deste tipo de militar . Se nosso país for governado por pessoas com este ponto de vista um dia , seremos um país digno .

  33. Adilson Diz

    Parabéns pela resposta ao jornalista, que nem para jornaleiro serve. Se ele fosse um pouco mais dedicado, iria consultar as fontes da Previdência para os Militares, que teve origem no MONTEPIO MILITAR que foi criado em 23 de setembro de 1795, particularmente pelos oficiais da Marinha, e só a esses beneficiava. Pelo Decreto nº 695, de 28 de agosto de 1890, Foi estendido aos militares do exército, o que já era propriedade dos oficiais da marinha. Em 1946, Getúlio Vargas vendo o fabuloso tesouro que o Montepio possuía, lançou mão dele, prometendo em contrapartida oferecer aos militares reformados, viúvas e filhas “em qualquer condição” a aposentadoria equivalente ao vencimento do posto ou patente superior ao ato da reforma ou data da morte.

  34. TC FONTANA Diz

    ESTE É APENAS MAIS UM LIXO COMUNA – DISSIMULADO E FALTA DE VERGONHA NA CARA!!

    NÓS MILITARES, ESTAMOS CHEGANDO, SEU LIXO COMUNA!!

    E

    DOA EM QUEM DOER!!!

    ENTENDIDO…

    CRIA COMUNA PETRALHA E LIXO COMUNA PETRALHA…

    NAO SEI COMO A BANDO AINDA NAO MANDOU ESSE LIXO COMUNA PRO INFERNO…

    A PARTIR DE 2019, VAMOS CALAR A SUA BOCA…

    VOCE NAO TERÁ ESSA LIBERDADE PARA FALAR DOS MILITARES..OU SE APOSENTE OU VAI PRO XILINDRO…

    ENTENDIDO????

    BOLSONARO E MILITARES CHEGANDO!!!

  35. Maria Lúcia Diz

    Tapa na cara hein Boechat!

  36. Leonilda Gonçalves Bittencourt Diz

    SÓ FASO UMA PERGUNTA POR QUE OS MILITARES NÃO FAZEM UM INTERVENÇÃO MILITAR SE O POVO ESTÁ IMPLORANDO PARA QUE ISTO VENHA A ACONTECER MAS TU COMO MILITAR SABE QUE OS ALTOS ESCALÕES NÃO QUEREM PORQUE DIGO QUEM NÃO DEVE NÃO TEME ESTE PAIS NÃO TEM MAIS O QUE FAZER POIS OS MILITARES NÃO QUEREM SALVAR A PÁTRIA E TU SABES QUE O FUNCIONÁRIO P-UBLICO ESTÁ DESDE 2015 RECEBENDO PARCELADINHO OU PEDALADINHO O 13 SALÁRIO AINDA NÃO RECEBI PORQUE OS LADRÕES ESTÃO ROUBANDO MAIS E MAIS A SAÚDE ESTÁ MORTA EDUCAÇÃO POBRE E A SEGURANÇA ESTÃO FAZENDO MILAGRES E PORQUE OS MILITARES SÃO SE LEVANTAM ONDE ESTÃO E DE UM PASTA PARA O CONGRESSO,SENADORES E JUDICIARIOS NÃO SÃO TODOS MAS FAZAM UMA LIMPA NA CASA DO POVO

  37. Hamilcar Diz

    ” Em vinte minutos tudo pode mudar”, num é Se Boechat? Que tal mudar e pesquisar melhor quando for falar do que não sabe? Sou ouvinte da Band e ouço seus comentários pela manhã quando vou ao trabalho mas sinceramente acho que às vezes o Senhor fala besteira dá opiniões próprias sem se preocupar com a integridade dos fatos ke tal uma reflexão…?!

  38. Ronaldo Diz

    E pensar que fui admirador desse jornalista. Admirei bastante suas observações sobre a política brasileira. Ri muito com os diálogos dele com Macaco Simão.
    Mas depois daquela infeliz, retrógrada e maquiavélica diarreia verborrágica sobre os militares, eu já nem vejo as notícias veiculadas por ele.

  39. Carlos Afonso Diz

    Boechart, fique rindo das piadas do “sem graça”, “presidente” “josé simão” … Até para rir você é analfabeto. Você pensa que sabe muito, mas na verdade é um infeliz. Tenho pena de você e da TV Babdeirante, que paga o seu salário, que dece ser muito bom. ESTUDE MAIS, PESQUISE MAIS E FALE MENOS

  40. raimundo coelho mourao Diz

    ja deieii de ouvir a bandtornouse uma emissora de comentarios de seus integranten de acordocom a mdia que o governo paga

  41. Márcia Diz

    há tempos que o jornalismo não é mais o mesmo, inclusive um cara que diz o que quer e o que não sabe, deveria se ater somente a informar e não opinar. Parabéns pelo desabafo. Fala que muitos gostariam de dizer.

  42. Edevaldo Diz

    Caro Boechart seja educado e breve em um de seus horários na comunicação respondendo a esta militar primeiro pedindo desculpas e depois eleve a ela seus agradecimentos por ser uma zeladora da Patria, não perca a oportunidade querendo debate, não cabe no caso exposto na carta da qual retiro qualquet ofensa que ela contenha sobre sua pessoa mas, como ex soldado do Exercito Brasileiro muitas coisas ainda poderia acrescentar nas tarefas descritas por ela. Bom dia.

  43. marco gliosci Diz

    Não estou defendendo o Boechart, pelo qual tenho uma grande admiração, e sim, o direito de resposta. Deveria estar no site a gravação do áudio, onde ele se manifestou. Vivemos num país democrático ou não? Com a postagem da carta do Sargento/Enfermeira, levou-o ao pelotão de fuzilamento verbal. Sejamos justos ou, aí sim, voltaremos a ter a nuvem negra sobre nossas cabeças. Em tempo: convivo na família com militares de alta patente e nunca ouvi falarem sobre a atual política, como um possível golpe militar. As Forças Armadas só sairão às ruas, a pedido do povo e não por iniciativa deles. Para encerrar, Infeliz o comentário do TC Fontana (será mesmo TC?) entre outros participantes do site. Não é por aí que teremos um Brasil melhor.

    *”E então quando ele crescer
    Vai ter que ser homem de bem
    Vou ensina-lo a viver
    Onde ninguém é de ninguém
    Vai ter que amar a liberdade
    Só vai cantar em Tom Maior
    Vai ter a felicidade de
    Ver um Brasil melhor.
    *Martinho da Vila

  44. Niva M. Sampaio. Diz

    Costumo assistir o Jornal da Band., menos pela manhã quando eles debocham , dão umas risadas ridículas.,não gosto desse jornalista.Outra coisa, torço para que os militares voltem ao poder. só assim voltaremos a ter segurança Duas de minhas irmãs eram casadas com militares e tenho vários primos que também são militares.
    Não gosto desse R.B.

  45. Marcos Silva Diz

    Esse “jornalistazinho” da Band perdeu a oportunidade de ficar calado. Falou besteira como sempre faz. Lamentável!!!!!!!!!!

  46. Admilton Freitas Padilha Diz

    Esse jornalista é um brucutu, não tem a noção que é vida de um guerreiro na Amazônia e trocando tiro com bandidos, agora me vem dentro de um cenário com ar condicionado e seu telepronter falando asneiras.
    Saia do seu conforto e sinta na pele o que é a vida de um soldado que serve a pátria, eu tenho a certeza que você vai parar de dizer merda.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: